Botox


Função da Toxina Botulínica

Essa substância é capaz de eliminar as rugas e marcas de expressão adquiridas no decorrer da vida, que no começo podem aparecer somente quando há expressão facial, mas depois se mostram notáveis mesmo com o rosto em repouso. Não há uma idade determinante para iniciar as aplicações do produto, mas quanto mais cedo começarem – o que geralmente ocorre por volta dos 30 anos – menor será a quantidade de rugas.

A toxina botulínica deixa a pele mais jovem e mais bonita, pois sua atuação impede que os músculos se contraiam por mais ou menos 6 meses. As aplicações demoram alguns minutos e causam um desconforto bastante suportável. Para um bom resultado, é importante realizá-las com um cirurgião plástico ou dermatologista especializado e devidamente qualificado. Caso contrário, seu rosto poderá ficar com um efeito artificial, como se estivesse paralisado.

Preparação e aplicação da Toxina Botulínica

A aplicação do botox exige um preparo prévio, antes do procedimento. A área onde será feita a aplicação deve ser meticulosamente limpa, de preferência com um produto específico à base de álcool.

Como já dissemos acima, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, este tratamento é muito pouco doloroso e, por isso, os pacientes raramente precisam ser anestesiados. Mas, caso você seja extremamente sensível a dor, é possível alinhar com o seu médico para que ele administre uma anestesia local. O importante é sentir-se confortável, relaxado e à vontade durante todo o procedimento.

O botox é aplicado por meio de injeções com agulhas ultrafinas. Antes de penetrá-las na pele, o médico pedirá para que você contraia os músculos da face na região da aplicação.Depois disso, o médico administrará pequenas quantidades da toxina botulínica nas áreas que devem ser tratadas. Sem a anestesia, você sentirá um leve ardência ou queimação no momento do procedimento

 

 

 

 

 

Deixe um comentário