Depilação a Laser


De um basta nos pêlos…

A depilação a laser funciona, de forma geral, da seguinte maneira: o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos e o calor gerado tem o poder de “torrar” o folículo, causando um dano permanente ou não (dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).

Vale destacar que o resultado das sessões depende do tipo de pele da pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele fatores importantes. Pessoas de pele clara e pelos escuros, por exemplo, costumam ter melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz.

Benefícios da depilação a laser

Abaixo você confere alguns benefícios da depilação a laser:

  • Como já foi citado, a depilação a laser é uma excelente opção para quem tem muito pelo ou, simplesmente, não gosta de pelos;
  • É uma boa opção para tratamento de pelos encravados e foliculite;
  • Este tipo de depilação promove tratamentos mais duradouros do que os métodos convencionais, conforme destaca Daniella Curi;
  • Além disso, explica Daniella, o uso contínuo de cera e lâminas pode levar ao escurecimento da pele. Já com a depilação a laser, pode haver clareamento da região.
  • Em comparação com a fotodepilação, a depilação a laser apresenta melhor resultado com um número menor de sessões.

Deixe um comentário